Serei um discípulo tipo “rótulo de garrafa vazia”?

Eu digo a todo o mundo que sou “cristão”. Só que lá em casa, minha primeira preocupação é o conforto e a comida. Na firma em que trabalho a primeira preocupação é o dinheiro. O próprio Mestre, no entanto, me recomenda: “cumprem em primeiro lugar, seus deveres para com Deus”. Pelo que vejo e até questiono: há muitos discípulos tipo “rotulo de garrafa vazia”. E eu até me questiono, me avalio: será que eu estou sendo esse tipo de discípulo, apenas vazio, com uma marca boa, rotulado, mas vazio por dentro. Talvez você já deve ter ouvido esta frase: "vazo tampado não recebe poder”. Quantas vezes deixamos de receber muitas bênçãos e os dons do Espírito Santo, porque lacramos a tampa com a dureza do nosso coração, com orgulho doentio, com as preocupações desnecessárias e até mesmo fugimos do propósito de Deus e até nos fazendo insignificantes diante de um Golias que surge na nossa vida. Será que colocamos Deus em primeiro lugar? Dizemos: Deus, eu te dou a minha vida, o meu coração, a minha alma. Será que estamos nos rotulando no vazio da nossa alma de uma forma que falamos, falamos, falamos e no final o que está apenas em primeiro lugar é só o “eu”? Esse mundo que só pensa no “eu”,  que se acha que está acima de tudo e de todos, chega até magoar as pessoas mais próxima, se exaltando, se vangloriando, argumentado que o conhecimento técnico-científico dá a plenitude de serem donos da verdade.

Mas, o Senhor Jesus cristo, o Mestre dos mestres, nos revela na sua palavra que aquele que veio do alto é sobre todos, aquele que é da terra, só fala e visa as coisa terrenas, como o ouro, a prata, vaidade, o desejo desenfreado de obter dinheiro, a ganância, alegrias passageiras, baladas, festas sem proveito algum, roupas e entre outras coisas que faz com que o homem se afaste do seu Criador. No entanto, Mateus 6, versículo 33, nos alerta, chama-nos a atenção, conforme a palavra do Senhor, nosso Rei, que  devemos fazer a vontade de Deus, buscando a sua justiça. Buscando primeiramente o Reino de Deus, o Mestre nos chama de irmão, como está escrito  no evangelho segundo Marcos 3, versículo 35. Devemos ser voluntarioso para a obra do Senhor, porque Deus vê a nossa voluntariedade, se somos servos de Cristo, precisamos fazer a vontade de Deus de todo o nosso coração, como o apóstolo São Paulo declara aos efésios no capítulo 6, versículo 6. Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor. (Oséias 6:3)